Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Falando de amor

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

(Luis Fernando Veríssimo)

Maria Layane

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O atirador Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, mandava as crianças virarem para a parede antes de matá-las, disse a estudante Jade Ramos Araújo, 12 anos, que estava na escola na hora do ataque.
“Ele gritava para as crianças: ‘Vira para a parede que vou te matar!’ As crianças gritavam, implorando: não me mata, não, moço!”, contou a menina, completando que ele mandava alguns estudantes se ajoelharem antes de disparar. “Vou te matar, não adianta correr”, afirmava Wellington.
De acordo com Jade, muitas crianças ficaram em estado de choque, sem ação, e outras desmaiaram diante da situação de pânico. 
“Muita gente entrou em choque, desmaiou na escada, e aí que ele matou mesmo. Desmaiaram muitas pessoas. Ele atirava nos pés de outros, e as crianças passavam a pedir: ‘Me ajuda, me ajuda, não me deixe morrer”, disse a menina.
A menina disse que, por medo, evitou olhar para o atirador. Nos corredores da escola municipal, uma cena que nunca vai esquecer. “Parecia uma cachoeira de sangue, com sangue escorrendo feito água”, disse. “Tinha muita gente morta na escada, mais meninas que meninos”.
Nos primeiros minutos do ataque, a professora da menina chegou a cogitar que os barulhos fossem explosões de bexiga. Porém logo duas meninas entraram na sala e avisaram do que se tratava. A turma então subiu para o terceiro andar, tentando fugir. No novo abrigo, a professora “trancou a porta com cadeira, mesa, armário, tudo o que tinha”.
Enquanto ouvia tiros, Jade ficou “abaixada, encolhidinha”. “Eu estava com medo de morrer e, para me tranquilizar, fiquei desenhando na minha mão. Desenhei uma casa, que era onde eu queria estar, para me tranquilizar”, disse a menina.
Como não se emocionar com isso?

Maria Layane

Chore , grite, ame

e diga que valeu, que doeu, que daqui pra frente só vai melhorar. Perdoe, insista, respeite, ame novamente.. Lembre-se que amanhã pode ser muito tarde. Muito tarde para perdoar, pra dizer 'eu te amo', muito tarde pra dizer volte pra mim.. Não leve a vida tão a sério. Descomplique, quebre regras, perdoe rápido, ame de verdade, ria descontroladamente e nunca lamente nada que tenha feito você sorrir.

 Agradecimentos: Minha BFF Julya Thereza
Maria Layane

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Olhe bem essa menina e a tome como exemplo. Porque esta menina ao ver que o atirador que invadiu a escola no rio de janeiro onde 11 crianças inocentes foram atingidas, se meteu em frente ao tiro que acertaria sua amiga para salva-lá. A menina Bianca morreu na hora com um tiro na cabeça. Sua amiga ficou coberta pelo sangue de Bianca se fingindo de morta e passa bem. Agora reflita: Você faria o mesmo pelo sua amiga? Daria sua vida pela sua amiga? um tiro na cabeça? É isso que o mundo precisa, o mundo precisa de amor como esse, um amor verdadeiro, um cumplicidade sem tamanho, uma amizade a ponto da menina morrer pela sua amiga. O mundo definitivamente precisa desse amor.


Maria Layane
Esses foram uns dos ultimos Twets da menina Bianca que foi morta vítima de atentado na escola TASSO no RJ.Uma garota que tinha sonhos,vontades,que tinha pela frente um futurouma vida.Vida essa que foi tirada por um deliquente em questão de segundos.E esses além de serem uns dos ultimos twets da menina,talvez foram o ultimos “eu te amo” ,pena que as pessoas que deveriam ver ,não viram.
-Guerra do despero.
Maria Layane

Mudei porque

Passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos. Mudei porque me decepcionei com amores. Mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. Mudei porque amadureci. O tempo passou, eu mudei, e nem tudo, nem todos, me acompanharam. Mas valeu a pena.

Créditos: . AlinyRodrigues

Maria Layane

quarta-feira, 6 de abril de 2011

amiga é ,

Aquela que te liga de manhazinha te acordando , aquela que chega na sua casa &&' fica hs e mais hs sem fazer ''nada'' , aquela que se preocupa com vc quando vse some ! aquela que sente sua falta na sala de aula ' e te manda uma msg dizendo que '' vc é muito folgada e a aula hj ta um tedio '' e vc responde '' melhor ta na aula do que no hospital tomando soro '' e se preocupa com vc e te manda msgs de 5 em 5 minutos querendo saber se vse ja esta bem ! amiga é aquela que faz da pior balada a melhor !Aquela que vse pode smp contar , e contar seus segredos , que te da os melhores conselhor &&' os escutam tbm , amiga é aquela que chama seus pais de '' tios'' , e que se preocupa quando vse esta triste , te dando o ombro amigo smp ´, aquela que faz das piores festas as melhores ! Smp com vse @@

Amiga eu te amo && não vivo sem você ! <3

(Texto retirado de uma comunidade)

Maria Layane

domingo, 3 de abril de 2011

Queria soltar ao vento,

todas as minhas angústias, meus medos, minhas falhas. Queria mostrar ao mundo, o melhor de mim. Queria que todas as pessoas me conhecessem de verdade, antes de me julgarem... Quero tanta coisa, e ao mesmo tempo, nao quero nada. Sou feliz da maneira que sou, independente das pessoas me julgarem errado ou não. Minhas angústias, meus medos e minhas falhas ? aah, quem iria me ajudar a mudar isso ? E o melhor de mim ? só pra quem merece *-*

(Texto retirado de uma comunidade)

Maria Layane

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Eu era feliz !

#EuEraFeliz quando existia musica de verdade, não isso que escutam hoje em dia.
#EuEraFeliz quando não tinha obrigaçoes e deveres.
#EuEraFeliz quando não sofria por amor.
#EuEraFeliz quando era apenas uma criança.
#EuEraFeliz quando não precisava me preocupar em acordar cedo.
#EuEraFeliz quando não precisava me preocupar em acordar cedo.
#EuEraFeliz quando se dizia " eu te amo " de verdade, não da boca pra fora. 
#EuEraFeliz quando ia a escola pra brinca *-*.
#EuEraFeliz quando tinha amigos de verdade, e podia confiar neles. 
#EuEraFeliz quando eu era o motivo do seu sorriso.
#EuEraFeliz quando aulas de matemática era só 1+1.
#EuEraFeliz quando não sabia que o amor me fazia sofrer tanto.
Realmente, #EuEraFeliz e não sabia!

(Frases retiradas do twitter: @EuEraFeliz)

Maria Layane